NORMAS PARA SUBMISSÃO
Poderão submeter propostas/resumos para as Áreas Temáticas alunes de graduação e pós-graduação em Ciência Política, Ciências Sociais, Políticas Públicas e áreas afins.
Modalidades de apresentação:
Grupo de Trabalho (GTs): facultada a mestrando(a), doutorando(a), mestres e doutores(as)
Painéis: facultada a estudantes de graduação.
Envio de propostas para as Áreas Temáticas
Todo e qualquer envio de proposta de trabalho deverá ser feito por meio dos formulários disponíveis na aba "Inscrições" no site oficial do evento.
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de propor readequação de atividades e trabalhos, procurando otimizar o acolhimento das propostas enviadas, mantendo a qualidade acadêmica e de debates que caracteriza o evento.
É vedada a apresentação de mais de uma proposta de um(a) mesmo(a) autor(a) principal.
No caso de propostas de trabalho com coautoria, a apresentação fica a cargo do(a) autor(a) principal. Em caso de impedimento, um(a) dos(as) coautores(as) poderá assumir a apresentação do trabalho, seja ele GT ou Painel, desde que tenha realizado a sua inscrição no evento.
Os resumos, pôsteres, trabalhos completos, bem como a apresentação de slides deverão seguir os templates fornecidos pela Comissão Organizadora no site do evento.
Para os GTs deverá ser enviado um resumo contendo:
Nome e instituição de vínculo dos autores;
Título do trabalho;
Resumo de até 15 linhas;
Resumo expandido de 3 a 5 laudas contendo:
Introdução, objetivos, metodologia, principais resultados ou resultados preliminares e referências bibliográficas;
Até 5 palavras-chave;
Para os Painéis deverá ser enviado um resumo contendo:
Nome e instituição de vínculo dos autores;
Título do trabalho;
Resumo de até 2 laudas contendo:
Introdução, objetivos, metodologia, principais resultados ou resultados preliminares e referências bibliográficas;
Até 5 palavras-chave;
A formatação dos textos para ambas as modalidades deverá seguir as normas abaixo:
Notas de rodapé e bibliografia: padrão da ABNT.
Tipo de documento: PDF.
Página: A4 (29,7 x 21 cm).
Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.
Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.
Citação: padrão da ABNT.
Nomear o resumo da seguinte forma: Resumo_Modalidade (GT ou Painel)_Área Tematica X_Nome completo do(a) autor(a) principal.
Serão permitidas propostas de trabalho em coautoria de até 03 (três) pesquisadores, tanto nos GTs quanto nos painéis.
Poderão ser submetidos trabalhos (artigos e painéis) apenas no seguinte idioma: português. O idioma a ser considerado para fins de apresentação será aquele em que o trabalho foi redigido. Não serão aceitas submissões em idiomas diferentes do mencionado acima.
Anteriormente à realização do evento, para os participantes dos GTs, conforme disposto no cronograma, deverá ser enviado um artigo completo de 20 à 30 páginas (contendo ilustrações, tabelas, quadros, gráficos e referências bibliográficas) e seguindo as normas supracitadas. O artigo deverá ser nomeado da seguinte forma: Artigo_Área Temática X_Nome completo do(a) autor(a) principal.
Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros que não estejam vinculados ao trabalho no sistema oficial do evento.
No processo de seleção, a critério da Comissão Organizadora, os trabalhos aprovados poderão ser transferidos entre os às Áreas Temáticas.
Atenção: Os trabalhos finais (painéis e artigos completos) selecionados, aprovados e devidamente apresentados serão publicados nos anais eletrônicos do evento (ISSN: 2358-4165), que serão disponibilizados oportunamente.
Certificados de participação no evento:
O certificado de apresentação de trabalhos será disponibilizado a todos os(as) autores(as) e coautores(as) inscritos(as) e com presença registrada no evento.
Interessados em se inscrever apenas enquanto ouvintes deverão fazer suas inscrições através de formulário no site do evento para receberem o link das salas online por e-mail. Os certificados serão disponibilizados para ouvintes que participarem das Conferências (abertura e encerramento) e pelo menos duas outras atividades da semana (Mesas Redondas, GTs e/ou Painéis).
Todos os certificados serão enviados para o e-mail de cadastro após a publicação dos Anais no site da Semana Acadêmica, em formato PDF.
Quaisquer casos não tratados acima serão tratados pela Comissão Organizadora do Evento.
Template para submissão de resumo e artigo